Ao passear pela net, em especial no mundo dos blogueiros, encontrei um Blog que muito me chamou a atenção pelo tema apresentado
“Como se vestir para ir a um casamento?”. Achei as dicas Super legais, e muito interessantes. Tudo a ver com os nossos visitantes! Sendo assim, resolvi copiar as dicas e traze-las para cá!Aproveite e capriche para não dá vechame!
Aqui vão algumas dicas modernas para os casórios. E super vale para outras festas mais formais também.
O que está “na moda”??Se você quer ficar bem na moda para uma festa de casamento ou uma festa mais formal, tipo formatura, vá de curto.
O vestido longo está ficando com cara de antiguinho… E a onda agora é o
cocktail dress – em outras palavras, os
curtos de festa. Eles se firmaram como a-peça-que-moderniza-o-visual e várias versões deste modelito têm aparecido com força nas revistas e entre as famosas do mundo todo.
Entre esses curtos de festa, o modelo mais-mais do momento é o tulipa. É aquele que fica bem justinho na parte de cima, acinturado e a saia é mais volumosa. Ele é jovem, deixa o visual bem
fresh, é despretensioso e
cool, além de ser ultrafeminino. A cinturinha marcada deixa bem com cara de mulherzinha. E pode ser tomara-que-caia, um ombro só, de alcinha, liso, estampado, metalizado, enfeitado… Ele é a aposta mais certeira da temporada.
Contra-indicadoQue eles são lindos e fofos, são. Mas (infelizmente) não ficam bem em todo mundo não. Quem tem muito peito e tronco curto deve evitar – principalmente se o modelo for
tomara que caia. Aí nesse caso, o ideal é que o decote seja mais alto – tipo em V, com alças largas, para que o peito fique firme e um pouco escondido num corpo alongado pelo desenho vertical da parte de cima.
Quem tem barriguinha muito saliente também deve evitar. Porque como ele é acinturado, um cinto ou uma costura que vai apertar essa região e colocar a circunferência em evidência.
Super indicadosSaias arredondadas são um ótimo disfarce para quadris mais avantajados. Se a cintura for fina, os quadris largos vão desaparecer um pouco e deixar sua silhueta mais leve.
Ah! E eles super funcionam para as baixinhas, tá. Invistam nas pernocas de fora já!
CuidadosA gente tem que lembrar sempre que quando o vestido é curto, mesmo que na altura do joelho, os decotes são mais discretos ou o tecido mais estruturado. Assim o curto fica mais refinado.
Pra quem já decidiu ir de
vestido curto a dica é manter o comprimento na altura do joelho: pernas mais finas e em dia ficam bem com comprimento até um palmo acima do joelho, já as pernas mais gordinhas ficam melhor com comprimento logo onde termina o joelho.
Os longosFique atenta! Altar pede longo. Embora eles não sejam os mais bombados da estação.
Mas tudo tem dois lados. Se os
curtos são mais modernos, os
longos são mais imponentes, mais românticos, mais sofisticados. Você fica com cara de princesa mesmo – ou de rainha, dependendo da sua idade.
Uma boa dica é que quando o
vestido é longo ele pode (e até deve!) ser mais decotadinho na parte de cima. Quem tem ombros mais estreitos, braços mais finos, seios proporcionais, pescoço longo pode abusar de decotes assimétricos e que valorizam essa região, tipo um-ombro-só ou tomara-que-caia.
Já quem tem braços mais gordinhos e costas mais largas ainda assim pode exibir o colo com decotes mais verticais.E tem também os decotes nas costas que são suuuuuuuper chiques e sexies de um jeito não-óbvio.
Detalhes importantesTanto
vestidos longos quanto vestidos curtos podem ser usados em festas elegantes. O que faz com que sejam vestidos de festa não é o comprimento, mas sim o tecido nobre e de qualidade, o corte e caimento impecáveis e os acessórios que acompanham. Por isso, muito cuidado na hora de escolher esses itens. Nada de vestido de malha para ir para casamento!
Os complementosO vestido você já escolheu. Agora tem que prestar atenção nos complementos, no material, nos acessórios. Brinco, bolsa, maquiagem… Tudo deve ser muito bem escolhido. Casamento é sempre uma ocasião formal e vale a pena usar o que a gente tem de melhor e mais sofisticado. Prefira tecidos nobres, jóias, bolsas menores e estruturadas, maquiagem de primeira linha… Afinal, é para ficar liiiiiiiiiinda!? Então invista em você, e sorria muito com os elogios que vierem depois. =D
E lembre sempre que o mais importante é que a gente se sinta confortável e dentro do seu estilo, porque ninguém quer sair de casa fantasiada, engessada e sem poder se mexer, né…?
Boa sorte e boas dicas pra voces!fonte: